Dia Internacional da Mulher

SER MULHER

Deus fez-nos de um modo especial
Revestiu-nos de delicadeza de graça angelical,
Entretanto, para a luta e o combate da vida,
Capacitou-nos com coragem e fé sem medida…

Ser mulher é ser mesmo vaso frágil
Delicado, fino, de desenho exclusivo.
Ser mulher é parecer com as flores
Diferentes no perfume e também nas cores,
Mas ser flor,
Ser amor,
Ser perfume,
Ser cor.

A mulher tem de Deus precioso dom:
De saber contornar, evitar debater,
De saber esperar.
Esta é a sábia mulher
E que sabe e quer,
De Deus, a vontade fazer.
Só assim, com a força divina, ela pode lutar e vencer.

Deus terminou a obra da criação com um toque especial: Ele fez a mulher. Fê-la sob medida para a sua glória e entregou-a ao homem, para que pudesse cuidar dela e protegê-la. Fê-la para ser companheira, amiga, ajudadora. Capacitou-a com qualidades especiais para desempenhar a sua função no lar, na sociedade.

Capacitou-a para a maternidade, dando-lhe um carinho especial para lidar com os bebés e uma incansável e multiforme força para cuidar da família e do lar.
A mulher é obra-prima do Criador. Parece tão frágil, mas tem resistência na dor e perseverança em alcançar alvos e atingir desafios.

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola com as próprias mãos a derruba” Pr 14:1. E o Senhor entregou-lhe a edificação da família.
Com as simples tarefas do dia a dia, ela levanta o marido, estimula os filhos para a vitória e, mantendo os olhos fitos em Deus, marcha para a concretização dos sonhos divinos: um lar bem firmado, uma família feliz.

A mulher solteira realiza-se no seu Salvador e serve-o com diligência e alegria. Como as irmãs de Betânia, Marta e Maria, ela pode ser apoio e coluna na obra do Senhor. Ela entrega-se de todo o coração a realizar a vontade do seu Mestre.

Mulher cristã, neste dia, receba a homenagem justa e merecida por todo o seu trabalho, seu carinho, sua existência, ao embelezar a vida, a fortalecer a igreja. Continue na linda tarefa que lhe foi confiada de ser sal da terra e luz do mundo. Seja mulher: ame, sirva, chore ou ria, estude, trabalhe, desfrute, suporte. O Senhor capacitou-a e contempla do alto, sente as suas dores, torce por si nas suas lutas, alegra-se com as suas vitórias. Vá em frente, como mulher, glorifique ao Pai no seu viver…

8 Março 2009

Comentar