Quem Somos

A Rocha - Igreja Evangélica

Um pouco da nossa história.

Fundada por alguns irmãos no dia 11 de Setembro de 2004, ainda que sem um nome definido, este pequeno grupo começou a reunir-se regularmente num apartamento próximo do centro da cidade. Dirigidos pelo Espírito Santo, ardia no nosso coração fazer a vontade do Pai, sem que para tal, fosse  definida qualquer estratégia de acção. Mt.10:20

Assim, demos início a um novo ciclo na história das nossas vidas ainda que desprovidos de quaisquer condições logísticas, confiantes apenas, que em Cristo somos mais que vencedores. Fl.4:13

Após um ano de algumas lutas e muitas vitórias, vimos consumada mais uma promessa de Deus ao abrirmos um novo espaço totalmente destinado à igreja, com as condições necessárias ao bom funcionamento.

Deste modo, entramos num novo ciclo de vida desta comunidade, podendo assim dar início a um conjunto de novas actividades espirituais e sociais.

Somos hoje, uma igreja legalmente constituída que crê em Deus Pai e Jesus Cristo, nosso Senhor e Rei a quem foi dada toda a autoridade. Cremos nos dons, hoje e na acção do Espírito Santo de Deus através da Sua Igreja, a qual se coloca ao serviço do Rei para que o Seu nome seja exaltado acima de todo o nome.

Já em 2005 demos início ao ministério de oração, denominado “Circulo de Oração Mundo S.O.S.“. Qualquer pessoa poderá aceder através do nosso link Mundo S.O.S. e fazer o seu pedido.

“O valor da família”, é outra área que desenvolvemos  ao investir no aconselhamento matrimonial. Procuramos levar para o seio da família, pela Palavra; o primeiro amor, a restauração e a consolidação do casamento. Famílias fortes, geram igrejas fortes.

Desde logo, iniciamos a Escola Bíblica com as crianças, formando e interagindo na igreja e fora dela num princípio de respeito e obediência à Palavra, afim de que, os nossos pequeninos, adolescentes e jovens, assumam já hoje o seu papel de igreja activa, no seu lar, na escola, e em todas as suas  actividades culturais, recreativas e sociais.

Jesus Cristo é a nossa Rocha e sobre ela queremos compartilhar uma atitude de verdade, amor e conhecimento (Oseias.4) com todos, muito em especial com aqueles que à nossa volta deambulam sem rumo, sem fé e sem vida. Os sinais dos tempos são claros, vivemos um tempo em que a paz e o amor são já ténues miragens nesta caminhada que Deus nos proporciona.

Cremos, pela fé, que muitos ainda poderão encontrar o Caminho, acreditamos no papel da Igreja como exemplo de vida para todos os que buscam a paz que o mundo não tem.

Assim, lançamos mão do arado sobre esta seara madura colocando as nossas vidas ao serviço do Rei, sabendo, como Ele nos prometeu, que nunca nos deixará sós. Mt.28:20

Nele que é a Rocha Eterna!