Alvos de Oração

ALVOS DE ORAÇÃO DE 04 DE FEVEREIRO A 01 DE MARÇO DE 2019

Neste mês vamos buscar a face do Senhor pela santificação das nossas vidas, pelo preparo da Igreja de Cristo para a sua volta iminente e pelas igrejas perseguidas entre as nações da Terra. Lembrando a recomendação do Senhor nas Escrituras: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hb 12.14) “Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Ap 22.12) E: “Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.” (Hb 13.3). Oremos então:

Segunda-feira: Pela nossa vida espiritual: que o Espírito Santo nos conduza ao quebrantamento e arrependimento sinceros diante da sua santidade. Que o Senhor nos lave com o seu precioso sangue, purificando-nos completamente o coração de toda a transgressão, de toda a falha no nosso caráter, trazendo-nos a pureza da sua presença, a alegria da sua salvação e a renovação dos dons espirituais no nosso viver. (Sl 51)

Terça-feira: Por uma vida cristã cheia de amor: que tenhamos a alegria de viver o novo e maravilhoso mandamento do Senhor Jesus: “que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei”, Que o nosso coração transborde desse amor. Que possamos abrir o coração para o necessitado, que olhemos o caído à beira da estrada, que tenhamos verdadeira compaixão e marquemos a nossa existência com a alegria de repartir: dando atenção, carinho, palavras de ânimo ao próximo, dando o pão ao faminto, agasalho ao despido, e fazendo o que está ao nosso alcance para ajudar em todo o tempo. (1Jo 4.7-12)

Quarta-feira: Para que Igreja do Senhor cumpra o seu papel com fidelidade na terra: que cada crente seja fiel ao seu chamado de viver em novidade de vida, de pregar as boas novas de libertação aos cativos, de anunciar que breve o Senhor Jesus há-de voltar. Que como Igreja, sejamos unidos de coração, guiados pelo Espírito Santo para fazermos a vontade do Pai, que possamos adorar o Senhor e servi-lo com toda a intensidade do nosso ser. (Rm 12.9-20; Ef 3.14-21)

Quinta-feira: Pelos irmãos que estão encarcerados, sofrendo maus tratos por causa do nome de Cristo: que sejam fortes e nunca neguem ao Senhor. Que a glória de Deus se manifeste nas suas vidas, trazendo a mensagem viva do Evangelho através do seu amor e abnegação. E que os seus algozes possam converter-se ao Senhor, saiam das trevas e venham para a luz de Cristo. (1Pe 4.12-19)

Sexta-feira: Para que o Senhor levante mais trabalhadores para a seara: capacitando-os com o poder do Espírito Santo para cumprirem fielmente o seu chamado. (Mt 9:38; At 1:8). Que haja um despertar espiritual em toda a Igreja Nacional. (Hc 3:2; Jl 2:28-32)